Image Hosted by ImageShack.us

cabeçalho do saisminerais

Image Hosted by ImageShack.us

domingo, julho 22, 2007

cantigas do povo

Loureiro verde loureiro
Seca seja a tua rama
Ainda não viste a obra
Já lhe querias por a fama

Loureiro verde loureiro
Loureiro da vaga preta
À fama ninguém se livra
Obra ninguém se meta

O passar o ribeirinho
Escorreguei, cai ao lodo
Eu não falo de ninguém
De mim fala o mundo todo

O passar o ribeirinho
Quebrei a minha viola
Apanhei os cavaquinhos
Para fazer outra nova

O atravessar o ribeirinho
Escorreguei, molhei a meia
Tanto custaram a Deus
A bonita como a feia

Sei um saco de cantigas
Ainda mais uma taleigada
Se as canto hoje todas
Amanhã não canto nada

Minha maçã coradinha
Picada de rouxinol
Se não eras picadinha
Eras linda como o sol .
Esta é uma parte somente dos versos que minha mãe se lembra...
Em breve outros tantos publicarei
Mãe um beijo e o meu muito obrigado
Desta forma eles nunca se perderão.

14 comentários:

por uma lágrima disse...

Guarda-os religiosamente.
É um espólio de familia, dos tempos idos, que fazem parte da tua infância, duma história de vida... da tua vida.
É tão gratificante eternizar as "heranças" daqueles que amamos.
Deixo-te um sorriso, um abraço,
um beijo de gratidão

Carol disse...

São tesouros a quem devemos dedicar muito amor e principalmente cuidados.

Paula Raposo disse...

Adoro estas cantigas! Ainda bem que alguém as recorda para poder partilhar connosco. Beijos, Alexandre.

Anónimo disse...

Olá amigo! E um beijinho te deixo como se fosse esse rouxinol. Obrigado pela tua amizade. Espero k estejas bem. Esta música é o máximo!!!

Anónimo disse...

Olá alexandre, vim apenas aqui espreitar e deixar-te um beijo... fica bem!

Anónimo disse...

Recordar é viver e neste momento recordei com elegria. Obrigada pela oportunidade. Gostei do Blog, cabelos brancos hehe tambem os tenho as idades devem ser identicas. Um abraço

Anónimo disse...

Olá Alexandre! O meu encantador amigo atrás da montanha qu em vez de nos separar cada vez mais nos une. Todas as palavras k me deixas são algo tão lindo k nem sei se um dia poderei passar sem elas pois já se tornaram num bálsamo para a minha alma. Esta homenagem linda aos versos k a ua mãe lembra são de uma extrema sensibilidade e pureza. Um acto k um homem de coração maravilhoso como tu é capaz. Obrigada amigo por tudo. Estou feliz por te ter encontrado. Bfsemana!

Anónimo disse...

Alexandre, como tens passado?
Ela já disse alguma coisa?
Dá notícias porque estou preocupada com os dois!
Beijinhos da tua amiga Daniela

Unknown disse...

Amigo...
Comemoro o 3º ano de vida do Eu Sei Que Vou Te Amar, e como parte importantissima na existencia deste meu blog, gostaria de ter a tua presença tao querida a comemorar comigo...
Muitos beijos, flores e meus eternos sorrisos!

Anónimo disse...

vim aqui deixar-ye beijito... espero k estejas bem! ....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

... e kem não gosta, so tem k carregar num botãozinho para as deixar de ouvir... e ser mais humilde nos comentários tb não era má ideia!!!

Anónimo disse...

Alexandre, vim aqui deixar-te os meus votos de Feliz Natal!!! tudo de bom, para ti! bj

Unknown disse...

Muita Paz, Alegria, Harmonia e Amor neste Natal e um Ano Novo cheio de prosperidades...

Beijos, flores e muitos sorrisos... sempre!

Menina bonita