Image Hosted by ImageShack.us

cabeçalho do saisminerais

Image Hosted by ImageShack.us

sábado, maio 27, 2006

Ensina-me a escrever




Ensina-me a escrever

Ensina-me a escrever, ensina-me a cantar...
Mostra-me os poemas que te fizeram voar.
Escolhe os que mais gostas, lês até ao fim....
Porque tudo que te encanta...
São poemas para mim...
Ensina-me a escrever, ensina-me a cantar...
O sonho que descreves
Provoca-me fantasias...
A fonte de onde bebes
Minha sede quer matar
Por isso minha amiga ensina-me a cantar.
Ensina-me a escrever, ensina-me a cantar
O autor tu conheces, não lhe peças para falar,
Quando tu o vires tristonho! Fá-lo acreditar
E como se num sonho começa a cantar...
Ensina-me a escrever, ensina-me a cantar,
Aqui ao teu lado nada me faz parar...
Aqui a teu lado! Ensina-me a escrever...
Ensina-me a cantar,
Ensina-me a amar...na na na nana na na
nana nana na na

Autor: Alexandre Ferreira


20 comentários:

Anónimo disse...

Olá Alexandre! Adorei este poema. A música tb é bonita, dá-nos calma e as palavras são lindas. Qto aos meus pombitos nem vais acreditar já estão grandotes, olham para mim sem medo e deixam-me fazer-lhe festas. Tou aqui tou a ficar sem eles o k me vai deixar triste. Tal como uma mãe eu gostaria k nada de mal lhe acontecesse e k eles um dia tb possam ter os seus filhotes. Bom fim de semana Um bejão!

por uma lágrima disse...

Alexandre
Mas...tu sabes escrever e possivelmente até cantar, resta-me o desejo de te ver continuar...
Beijo

lena disse...

Alexandre tu já escreves muito bem, e este poema misturasdo na música que escuto, envolve-me noite e dia, como diz a canção

beijinhos para ti, muitos e o meu abraço querido amigo

lena

Anónimo disse...

n precisas k te ensinemos a escrever

tu msm sabes fazer isso, mts x's , melhor ki ninguem!

beijos da menina da lua

Maria disse...

A música não ouço amigo, mas tb acho q não precisas que ninguém te ensine. Cada vez escreves melhor e sabes bem transmitir o que sentes.
Beijos para ti e o meu sorriso pela companhia! :-)

Elisabeth disse...

olá boa noite Alexandre adorei este teu poema...não é de estranhar gostar deste teu poema,pois tudo o que escreves tem encanto e sempre soa bem ...pois tudo o que escreves tem uma musica adptada,e sempre tem o seu encanto...eu pouco sei escrever e cantar...mas como amiga que sou,aqui estou eu para cantar junto contigo...aceitas? na nana na na nana na...beijinhos, otima semana de trabalho

Kalinka disse...

Olá Amigo Alexandre
Ora bem, fica combinado que embora sejamos vizinhos, acabou-se isso de chamarmos vizinho um ao outro, daí que comecei logo, como devia ser, e mainada, tá dito!
Já não vinha cá há algum tempo e por isso, andei a ler os posts anteriores.
Sobre o luto na blogosfera, estou completamente de acordo, que o amigo Fernando nos faz muita falta.
Sobre o dom que nasceu contigo de saberes escrever tão bem, isso é inquestionável, só te peço, continua, pk sabes bem o que fazes.
E, esperando uma visita tua, aqui me despeço, com uma beijoka.

Helder Ribau disse...

vim visitar-te... e continuo a gostar

Anónimo disse...

Olá querido amigo! Devo dizer-te k o teu comentário chegou com sucesso e k fiquei mto feliz com a tua preocupação mas para ñ ficares tiste isso tb me acontece montes de vezes quando visito alguns blogs...o k se há-de fazer, vai-se lá mais tarde e pronto, ñ é? Quando se pode...paciência! Um enorme bj meu e cumptos dos meus pombitos. Um óptima semana para ti.

Anónimo disse...

As palavras dás tu, a música faz eco na memórias do sonho...
Gostei Alexandre, aliás adorei o sonho que descreves o mesmo que me provoca fantasias...

Isa e Luis disse...

olá,

lindo o teu cantar ....

Amei de verdade!

Beijinhos

Isa

Dark-me disse...

E tu ensinas-me???
Gostei mto!
Um grd jinho

Maria Carvalho disse...

Tão bonito, Alexandre!! Gostei imenso. Beijos.

Arte em Movimento disse...

Apredi este silêncio nas palavras de um poema.

mariabesuga disse...

Ora Alexandre!...

A Amar assim, para que precisas saber cantar melhor?

Se o Sonho te embala com o Carinho que fazes tua maneira de estar e de Ser, para que precisas saber Amar melhor?

Não precisas!...

Ensina-nos!...

Beijinho

Anónimo disse...

Olá Alexandre! E eis que hoje chego á janela e eles já ñ estavam.
Senti uma pontinha de pena mas a vida é assim, sempre uma aventura!
Um grande beijinho e resto de boa semana!

Amigo de Alex disse...

fiiii...pfiuuu...fiiiiuu...fiiii...
Desculpa mas não sei cantar...e a minha garganta só dá pra pedir fiado.

Kalinka disse...

OLÁ AMIGO
Passei para deixar um miminho, dizer que recebi as tuas palavras e gostei de as ler...e, convidar-te a visitares o meu kalinka, para te surpreenderes com o que vais lá encontrar...combinado?
Lá te espero.
Sorri sempre, ainda não se paga para sorrir e, como é bom ver um sorriso, nesse teu belo rosto.
Beijokas.

Silêncios disse...

E se conseguires cantar, garanto-te que mt mal vais afastar.Mas, enquanto aprendes a cantar e não, não deixes de sorrir...
Um beijo para ti, "tio"

Euscrevo disse...

lindo...

Menina bonita