Image Hosted by ImageShack.us

cabeçalho do saisminerais

Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, maio 03, 2006

REPIQUE



REPIQUE

Os sinos tocaram
Escuta, foram três
Quem partiu coitado!
O vizinho do lado?
Que pena…
Era boa pessoa
Matou-se à toa
Não era preciso
Perdeu o juízo?
E vai mais um
Horas do diabo
O cemitério está cheio
Isto anda mal
Quem será o seguinte?
Este mês, morreram vinte
Por este andar
O melhor é parar
O vinho não esgota
Não há parceiro para batota
Viúvas! Já são mil
Resistem mais ao covil
Começo a ter medo
Estou mesmo assustado!
Nunca se morre atrasado
Como já me sinto cansado
Já comprei o veneno
Que ninguém espere por mim
Porque o próximo repique
Anuncia o meu fim.

Autor Alexandre Ferreira

29 comentários:

BlueShell disse...

Não conhecia....que pena! Agora vejo o que tenho perdido...Não sei como me escapou. GOSTEI de tudo...tudo, tudo!!!
Voltarei, certamente.

Posso enviar um "jinho"?
BShell

BlueShell disse...

Passaram algumas horas apenas...e voltei!
Cativou-me a escrita...a música...
algo me chamou de novo aqui!
...e se me permite....vou ficar....lendo, ouvindo, meditando, chorando (um pouco)...

Abraço
BlueShell

BlueShell disse...

Agora sim...vou ter de ir embora!
faz-se tarde e amnhã dou aulas bem cedo!

Boa noite.

Foi muito bom estar aqui!
Lavei a alma!
OBRIGADA!

BShell

Maria Carvalho disse...

Já sabes a minha opinião. Gosto imenso deste teu poema. Beijos.

claudia disse...

Cansados andamos todos,mas isso não é sinal de deixarmos de viver.

Suicidio ,acto de cobardia,sejamos fortes e o que não tem remédio ,remediado está.

Jokas:))

lena disse...

gosto do poema Alexandre

forte e real

mas nada de parar e isto de morrer "adiantado" não é bom resultado

"e não me assustes meu querido amigo, tenho as rosas por regar e estou sempre à tua espera"

venho ler-te devagar e devagar também estou de volta, por isso vim encantar-me de novo com a tua poesia

"lamento a morte em maré do sonho!"

l.maltez

beijinhos muitos para ti e um abraço cheio de carinho, querido amigo

lena

por uma lágrima disse...

Mas nós...os que te lemos, os que te devoramos, os que te admiramos...não permitiremos que se "anuncie o teu fim"...
A tua obra imortaliza-te...
Bem haja, Alexandre

Silêncios disse...

Ng morre atrasado ou adiantado.Todos morrem qd tem que ser, e deita fora o veneno que a tua hora certamente ainda tarda.
De qualquer forma, eu acredito que qd nos formos, será para melhor, ou pelo menos, será para onde merecermos, mediante as nossas acções por cá.
Posto isto, o poema tá optimo!!
Beijo para ti

Anónimo disse...

a parte inicial e o seu desenvolvimento nao deixa de ser curioso pela forma como tudo rima e faz sentido.. contudo o fim e mt melodramatico!

bj*

BlueShell disse...

Sabes? Há dias em que uma pessoa se desespera mesmo...
Hoje é um desses dias!
Um abraço tipo BueShell
º0º0º00ºº0º0º0º0º0º0º0º0º0º
bdbdbdbdbddbbdbdbdb
º0º0º0ºº0º0º0º0º00ºº0º0º0º0

Silêncios disse...

olá..."tio" Alexandre:))

Amigo de Alex disse...

Já conhecia o poema, gostei quando o li a primeira vez e gostei agora.
Um abraço.

Anónimo disse...

Olá Alexandre! Desculpa a demora ñ tinha PC e não conseguia entrar no teu blog depois; e então meu amigo? k os sinos repiquem de alegria agora por ti e por todos nós quanto mais tarde melhor. Ainda havemos de encontrar maneira para lhes trocar as voltas, mesmo assim adorei o poemaapesar de ser um pouco sombrio...há dias e dias ñ é? Um beijinho obrigada pela visita

Anónimo disse...

Um poema que fala de algo que normalmente se evita: a morte!
Mas, escrito assim, até é bem agradável de ser ler.
Gostei!!
Entrei sem pedir licença, eu sei... mas como alguém me recomendou uma visitinha a este espaço, eis-me aqui!

Beijos

BlueShell disse...

Tive de voltar....algo me trás aqui...
BShell

Kalinka disse...

Olá vizinho!!!
Mais um poema bem elaborado, real e como tal, também um pouco triste.
Ah, como eu te entendo...será uma fase que toca a várias pessoas ao mesmo tempo? aqui pela blogosfera, quase todos os dias se lê, um e mais outro, que anda desanimado com a Vida, eu incluída, mas, todos os outros à nossa volta, nos dizem: Tens que ter força, é só uma fase que depressa passa...!
E, Alexandre, nós sabemos que não é bem assim, não passa assim tão rápido como nós necessitamos, vai-se arrastando e custa, custa muito.
Mas, com as poucas forças que me restam, ofereço-me para estar contigo, caso queiras, lógico, pois somos vizinhos e a distância de longe se faz perto, quando assim o desejamos.
Aguardo a tua visita no meu cantinho. Beijokas. Conta comigo.

mariabesuga disse...

vais acordar do cansaço...
vais passar por dentro das horas do diabo sem deixar sinais que o levem a ti...
vai passar-te o medo e o susto...
vais perceber que só se morre na hora e não vale a pena tentar antes porque não vai resultar e vais perceber que foi um desgaste desnecessário a tentativa...
tás a ver?
acabei de ouvir o repique do momento e não foste tu...

beijo em ti

Anónimo disse...

Olá Alexandre. Mto obrigado pelos teus comentários e pela tua amizade! Quanto aos borrachinhos ainda ñ nasceram mas eu dou notícias fica descansado. E a Serra da Arrrábida que comtemplamos quem sabe às vezes em conjunto não nos separa por mtos quilómetros...Um grande beijo e um fim de semana harmonioso cheio de coisas boas e felizes.

BlueShell disse...

falta "link", sim...heheheh
Grata por me adicionares!

http://blueshell.blogspot.com

Beijos ternurentos
BShell
º0º0º0º0º0º0º0º0º0º0º0º0º0º0ºº0ºº

A Sonhadora disse...

Sabes uma coisa Alexandre...já nos conhecemos e até já demos um beijinho um ao outro...eheheh!!!
Mas....não faz mal, no meio do universo cybernético....e blogueiro, concerteza que não nos lembraremos de todos os que se cruzam connosco....eu como sou novata, se calhar lembro-me melhor de todos os promenores...
De qualquer maneira, é sempre com grande prazer que passou por aqui, pois é um sitio tranquilo e por onde se gosta de estar.
Um beijão da sonhadora

Unknown disse...

A todas as mamaes do Mundo,
A todas as mulheres que ainda nao o sao, mas que têm em si este desejo latente,
A todos os homens, filhos, esposos, irmaos, netos,
Aos que ainda têm a alegria desta presença-companhia tao especial,
Aos que choram sua ausência,
A todos que reconhecem a importância deste Ser Divino em nossas vidas,
Deixo muitos beijos, muitas flores e muitos sorrisos neste dia tao lindo!

Anónimo disse...

Olá !
Chegando, parando meu barquinho e toc toc, tem alguém em casa, rsrsrs.
Bem meu amigo, estou aqui pra agradecer pelo carinho da visitinha no meu cantinho. Gostei do seu texto, muito legal, és um grande poeta.
Muito bacana seu blog, voltarei !
Bom fim de semana cheio de muitas energias positivas, paz, luz, alegria.
Beijos em seu coração!

Dad disse...

Poema triste e actual,
pois num país de desempregados, concerteza muito do que o poema diz ficcionado
passa a ser realidade...

Tomara que as tendências se alterem
e o toque de finados seja por uma vida bem vivida chegada ao fim e não por uma vida nova ceifada pelo desamor e pela exclusão social.

Bj e bom fds

Elisabeth disse...

olá Alexandre...gostei do teu poema...embora um pouco triste,mas...como nós sabemos a vida por vezes nos é bastante triste,mas...empurra pra bem longe essa que se chama (morte) pois é o que de mais certo nós temos,quero-te por cá mesmo distante(embora esteja-mos bem perto)quero-te muitos e muitos anos e de preferencia Feliz.não te quero sentir triste,sou tua amiga e assim ficarei triste tambem.como sabes estou contigo e tens sempre o meu ombro e a minha amizade.Beijinhos bom domingo

Elisabeth disse...

é verdade...voltei para dizer...que o nosso Vitória ganhe...Viva o Vitoria... jinhos
quero ver esse sorriso lindo que tens tá?.jinhos doces

Anónimo disse...

Olá Alexandre! Querido amigo o prometido é deviso e vim correr avisar-te que os meus pombinhos nasceram hoje. Tão lindos (se é k é possivel) mas são... tou feliz como uma criança. Olha meu querido isso dos parabéns ñ importa o que importa é k a nossa amizade se prolongue pela vida fora com trocas k nos enriqueçam o espírito e adocem o coração. Bom Domingo Desculpa a demora o pc está de novo maluco. Um bj

Kalinka disse...

Volto cá outra vez, vizinho...
Esperei uma visita sua no meu kalinka, mas nada...
Vim espreitar e ver se havia um post novo, mais alegria, menos desânimo...
Encontro aqui belas palavras de muitos Amigos, isso é positivo.
Alexandre, continue a deliciar-nos com a sua poesia que é maravilhosa.
Esperando por si, me despeço.
Beijokas.

Helder Ribau disse...

vale a pena vistar alguns blogs... este sem duvida é um deles...

mariabesuga disse...

Então?!...
Isso assim é batota.
Já é bem tempo de saires do covil...
Vá lá! Ganha juízo!...
Tens o vinho à tua espera e os amigos.

Um beijo

(gostaria de sentir a tua alma quando cá voltar em breve...)

Menina bonita