Image Hosted by ImageShack.us

cabeçalho do saisminerais

Image Hosted by ImageShack.us

sexta-feira, maio 04, 2007

Ai João João


Ai João, João...
Em todas as aldeias, vilas e cidades existem figuras típicas...
Tu és sem dúvida uma das caricaturas mais conhecidas lá na nossa terra.
Mas sabes! Mereces destaque, pelo quanto calminho e ordeiro és...
Sempre que entro nessa terra querida e te vejo, me lembro que nem tudo é mau.
Lembro dos tempos em que Abragão era uma Aldeia adormecida. Hoje é uma vila
Pelo crescimento, pelo evoluir e desenvolvimento que se faz notar a cada dia que ai regresso.
Mas depois quando me cruzo contigo e te observo falando! OS tempos param, e eu volto ao
passado... -Lembro-me de ti ainda bem jovem e já bem delineado e com as mesmas maneiras e posturas. Não amigo! Em ti nada mudou. Estás mais maduro, mais rugoso de pele, mas a tua frescura e boa disposição! Isso nada alterou, continuas o mesmo, com os mesmos tiques, vícios, e claro conversador e crava como sempre... Lembro dos copos de bagaço que te pagavam para te ver beber de um só trago, como se de água se tratasse! Para de seguida te mandarem fazer coisas sem anexo, que fazias para gáudio dos restantes... Se calhar desrespeito! Mas tu não te queixaste nunca.
Continua Assim, amigo. Oxalá te veja ainda por longos anos vagueando na terra que nunca abandonaste... A nossa terra. +++ Abragão+++
Abençoado JOÂO ROLHA

11 comentários:

Paula Raposo disse...

Realmente não te visitava há que tempos! Bom fim de semana. Beijos.

Anónimo disse...

... e são pessoas assim, que se mantêm fieis a si proprias, que nos fazem sentir que vale a pena!!!

um beijo trapalhão como eu!

Avó do Miau disse...

Olha que surpresa tão agradável! Pensei que já não blogavas!!!
Um abraço cheio de saudades da Daniela

Anónimo disse...

Obrigada Alexandre, pelo teu comentário no meu blog! e sabes... concordo contigo! todos nós temos um pouco de João Rolha em nós! ... e é tão bom que assim continue!

Anónimo disse...

Olá Alexandre, recebi um mail da Ana Tojal que me disse ainda não haver certezas.
Parece que a dreams desapareceu. Há quem diga que faleceu e há quem afirme que está doente, mas na verdade, segundo a Ana que é mto amiga dela, ainda não há certezas.
Espero que ela esteja bem e já que a conheceste pessoalmente, será que não podias tentar apurar o que realmente aconteceu? Se tiveres mais informações sobre a dreams diz-me por favor pq estou preocupada!
Ela comentava-me muitas vezes e apesar de não a conhecer pessoalmente, gostava muito dela.
Abraços

Bárbara disse...

viva, finalmente consegui acabar de colocar as fotos do jantar na Parede, em
http://umblogpertodesi.blogspot.com/

Anónimo disse...

Olá Alexandre, vim por aqui fazer uma visita e dizer te que nomei o teu blog como um lugar para ver e pensar.
Por isso passa pelo meu canto e retira o selo e nomeia mais cinco blogs que axes bons lugares para se pensar.
Parabéns.

augustoM disse...

A amizade não tem idade, ela acompanha a nossa.
Um abraço. Augusto

A Sonhadora disse...

Olá Alexandre boa noite...
passei para te desejar um bom fim de semana...
Uma beijoca da sonhadora

Avó do Miau disse...

Passei para deixar um abraço e desejar boa semana!

augustoM disse...

Terei todo o prazer em ser nomeado por ti.
Um abraço. Augusto

Menina bonita