Image Hosted by ImageShack.us

cabeçalho do saisminerais

Image Hosted by ImageShack.us

domingo, janeiro 22, 2006

M E D O S
















foto tirada da net, autor desconhecido

Rastejar como a serpente
Ser dono da minha alma
Atrevido, maroto, renitente
Ouvir as vozes do outro mundo
Mas conseguir manter a calma

Rastejar como a serpente
Ser pedinte e educado
Viver a vida fugazmente
Diz não ao medo e azar
Mesmo que chegues atrasado

Rastejar como a serpente
Nunca se deixar confundir
No amor,
Na desilusão,
Na amargura
Sem rancor, e com muita paixão
De pergaminho na mão
Escreves, vou resistir



Rastejar como a serpente
Ser cidadão educado
Viver, tentar se forte
Não ter medo da morte
Nunca se chegua atrasado


Autor, Alex@ndre Ferreira

11 comentários:

Amigo de Alex disse...

Só rasteja quem não tem coluna vertebral...como as serpentes.
Um abraço.

mariabesuga disse...

ai não! serpentes não!!!... não gosto de rastejantes! não gosto, pronto!...

mas a porta tava aberta e resolvi entrar a ver o que por cá se "dava"...

rastejar? NÃÃÃO!!!

tudo, tudo o que escreves. TUDO!
...sem rastejar.

(voltei a sorrir ao ler a maneira como fechaste o post anterior, o do fugitivo...)

Silêncios disse...

Uma escolha interessante.Apesar de não ser animal a quem me apeteça afagar, fascina-me, e apesar de rastejante, é um ser magnífico, que luta pela sua sobrevivencia com mais dignidade do que alguns seres humanos...( hoje estou um pouquinho zangada com a nossa raça)
Fica um beijo.

Que Bem Cheira A Maresia disse...

Desculpa as ausências, mas fui tia pela primeira vez e ando a curtir o sobrinho :).

BOa semana

Beijo da LIna

Unknown disse...

obrigado...meu caro alexandre. Um abraço aqui das bandas do Brasil. Estreitar laços poéticos é sempre um prazer a se dividir, ou melhor, a se somar! abraço

Leonor disse...

percebo essa dualidade que queres tranmitir ou desconstruir como agora se diz... mas creio, e nao me leves a mal, que a serpente nao é uma imagem para ti.

conta. conta como viste nascer um tourinho.

abraço da leonor

Maria Carvalho disse...

Rastejar não é lá grande coisa! Bom, as serpentes têm que rastejar e ainda bem que não sou serpente!! Beijos.

Passaro Azul disse...

Uma vez mais foi muito bom ler-te!
Apesar de pessoalmente não simpatizar nada com animais rastejantes,(e ainda menos com serpentes)nas outras linhas, entendi o porquê da analogia feita.
E as outras linhas é que valem! Oh se valem!!!
O meu forte abraço com o maior carinho :)

Anónimo disse...

Gostei muito de ler este poema está original!
Boa semana!
~*~~

Unknown disse...

Meu caro novo amigo,
Passadas as tristezas é hora de demonstrar a felicidade que sinto por tudo aquilo de bom que possuo em vida, inclusive a tua nova amizade!
Obrigada por tuas palavras de apoio e solidariedade... já sinto-me bastante melhor! E vê que se nao fosse haveres deixado um comentário lá no meu blog eu nao teria vindo parar aqui, no teu a conhecer-te e a gostar muito do que vi e vejo... Voltarei... com certeza!
Beijos, flores e muitos sorrisos para ti!

Anónimo disse...

Hallo. Ich bin´s Patricia. Ich finde deine Seite sehr gut. Herzlichen Glückwunsch. Ich freu mich auch dein Buch. Also bis bald wir sehen uns ja im Internet dann. Ciao

Menina bonita