Image Hosted by ImageShack.us

cabeçalho do saisminerais

Image Hosted by ImageShack.us

domingo, janeiro 29, 2006

REENCONTRO


Querida Manuela

Liebe Manuela
Auch du bist mein Patenkind (Também tu, és minha afilhada)
Auch du verdienst ein Gedicht...(tb tu mereces um poema)
Eine in Liebe getauchte rose (mergulho uma rosa em amor)
Und tausend Küsse...(junto mil beijos)
All dass reicht nicht aus (tudo isso não chega)
Um die Zeit zurück zu drehen!(para fazer recuar o tempo)
Bleibt mir nur diese restliche Zeit(sobra-me este resto de tempo)
Um gut zu machen was das Schiksal (para recompensar o que o destino)
Aus unserem Leben gemacht hat...(fez de nossas vidas)
Bleibt die Zeit dir zu sagen,(sobra ainda tempo para te dizer)
Ich habe dich lieb,(tenho-te muito amor)
Die Zeit eine Träne abzuwischen(o tempo de limpar uma lágrima)
Die mir das Gesicht wäscht (que me lava a cara)
und nach dem es den salzigen Geschmack in meinen Lippen zurück lässt,(e depois de deixar o sabor a sal nos meus labios=
und in die Erde verschwindet, auf niemer Wiedersehen!(desaparece na terra até nunca mais ver=
Genau dass soll mit uns nie wieder passieren.(é mesmo isso que nunca mais pode acontecer)
Kein Wasser dieser Erde kann (nenhuma água deste mundo consegue)
die Sehnsucht löschen... Die Liebe die ich für dich empfinde.(apagar a saudade que sinto de ti...o amor que sinto por ti.
In liebe, (com amor) Dein Patenonkel (teu padrinho) Alexandre Ferreira

20 comentários:

Anónimo disse...

:)

Maria Carvalho disse...

Quando eu conseguir traduzir tudo isto, bolas, já estou passada no Alemão I!! Até lá, retenho algumas coisas que ainda sei...Ainda não te disse que gostei muito de te rever no sábado??!! Pois não?!! Gostei. Beijinhos, viele Kusse fur dich...

Júlia Coutinho disse...

Ora viva !
Alemão também não é comigo !
Mas adorei rever-te no nosso encontro de sábado, apesar de sermos tantos que nem deu para muita proximidade ...
Mas a festa foi bonita !

Que Bem Cheira A Maresia disse...

LOl, continuas um poliglota em grande forma.

GOstei de te ter revisto, até março, se não for antes.

Beijos da nortenha

Silêncios disse...

Olha...pois!!Eu não sei alemão!!
Mas deixo-te um abraço na mesma

. disse...

Tenho pena de nao compreender alemao a ponto de conseguir perseber o dentido do poema...Apenas sei o significado de algumas das palavras o que nao chega para apreciar um trabalho!
Quando tiver mais tempo prometo fazer uma viagem a todo o teu blog

Atenciosamente Violino sem cordas

saisminerais disse...

Olá "Violino sem cordas" obrigado pela tua visita no meu humilde cantinho, desculpa ter sido malandro! Agora que já ganhei mais coragem, acabei tambem por fazer a tradução. Não é de todo justo pensar que existe assim tanta gente neste nosso cantinho a que chamamos nossa terra! Que saibam Alemão suf. para entender o que gatafunhei... Espero que com a tradução, volte a existir curiosidade em saber quem é esta cara laroca na imagem.
UM beijo para ti e todas as visitas que já ca estiveram e ainda onde vir, para eles claro deixo aqui um abraço.

. disse...

o poema é muito amoroso e parece me que foi escrito com muito sentimento! Quanto á armonia fonetica nada posso dizer ja que a minha pronuncia em alemao é degradante! Ainda assim devo dizer que nao sou grande apreciadora da agressividade da lingua alema...mas isso nao é culpa tua!

vero disse...

Muito bonito!!!
Passei p deixar um beijinho***
:)

Maria Carvalho disse...

Danke...pela tradução. Já lá tinha chegado, quase!! E às vezes o 'quase' marca a diferença...Beijos.

Anónimo disse...

Gostei imenso de ler estas palavras tão ternas e muito sentidas. Um beijo enorme :)

Unknown disse...

Que bonito sentimento o teu... que lindas palavras para expressar este sentimento... Gostei muito!
Beijos, flores e muitos sorrisos para um lindo fds! :)

Silêncios disse...

Assim tá bem!
Doce padrinho...
Fica um beijo

Maria disse...

Dá para treinar o meu alemão já tão enferrujado!! Adorei reencontrar-te e falar um pouco contigo. Tristonho mas concerteza a tentar recuperar. A vida espera-te meu amigo. Nada de desistir!
Um beijo grande para ti e bom fim de semana

Lua disse...

Este é um desafio que começou pela papu e que agora passará por aqui...Não custa nada, é só mensionar 5 hábitos estranhos que normalmente faça.

Beijinho

http://espreitem.blogspot.com/20006/02/os-hbitos.html

lena disse...

bela homenagem à Manuela!
li o teu comentário no blog da Vera e as tuas palavras tocaram-me

gosto de passar por aqui e ler-te , mesmo em silêncio e sem nada te dizer

beijos

Amigo de Alex disse...

Bonita demonstração de carinho.
Um abraço(em alemão)

vero disse...

Passa no meu cantinho ;) ***

Anónimo disse...

uma linda dedicatoria de facto =)
e tem direito a uma 2 lingua e tudo ..mt fashion =)
que tenhas uma optima semana!
**************

Anónimo disse...

Olá! =)
Obrigada pelas tuas palavras no meu blog!!!!
Boa semana!

Este texto está lindo adorei ler!

Menina bonita