Image Hosted by ImageShack.us

cabeçalho do saisminerais

Image Hosted by ImageShack.us

sábado, agosto 05, 2006

ESPELHO



Hoje quero somente dar um abanão...
Um dia destes uma amiga enviou um mail
que me fez pensar e muito! Gostava de partilhar
com todo o mundo.
Porque sou pai e a carapuça tb me servre
...
****************************************
QUERO SER UM TELEVISOR

A professora Ana Maria pediu aos alunos que
fizessem uma redação e nessa redação o que
eles gostariam que Deus fizesse por eles.

À noite, corrigindo as redações,
ela se depara com uma
que a deixa muito emocionada.
O marido, nesse momento, acaba de entrar,
a vê chorando e diz: "O que aconteceu?
" Ela respondeu:
"Leia". Era a redação de um menino.

"Senhor, esta noite te peço algo especial:
me transforme em um televisor.
Quero ocupar o seu lugar.
Viver como vive a TV de minha casa.
Ter um lugar especial para mim,
e reunir minha família ao redor...
Ser levado a sério quando falo...
Quero ser o centro das atenções e ser escutado
sem interrupções nem questionamentos.
Quero receber o mesmo cuidado especial
que a TV recebe quando não funciona.
E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa,
mesmo que esteja cansado.
E que minha mãe me procure quando
estiver sozinha e aborrecida,
em vez de ignorar-me.
E ainda que meus irmãos "briguem"
para estar comigo.
Quero sentir que a minha família
deixa tudo de lado,
de vez em quando,
passar alguns momentos comigo.
E, por fim, que eu possa divertir a todos.
Senhor, não te peço muito...
Só quero viver o que vive qualquer televisor!"
Naquele momento,
o marido de Ana Maria disse:
"Meu Deus, coitado desse menino.
Nossa, que coisa esses pais".

E ela olha:
"Essa redação é do nosso filho"


Sugestão: hoje li um texto num blog novo, arrepios invadiram-me!!!
Mas acaba em bem... A miuda tem jeito para contar historias.

  • *Contos em Soliloquio **TELMA**
  • 9 comentários:

    por uma lágrima disse...

    O que acabei de ler não merece qualquer comentário... mas sim uma reflexão profunda...
    Mais uma vez, parabéns Alexandre, não só pela tua originalidade como também pela pessoa que és...
    Um beijo de Lágrima

    por uma lágrima disse...

    :-)A prima está de regresso ao Porto... esperamo-la ansiosamente...
    Obrigada pelas tuas doces palavras.
    Beijinho

    Maria Carvalho disse...

    Sem comentários. Um post bem real. Beijos, Alex.

    vero disse...

    Olá querido amigo, estive ausente estes dias... sem computador mais uma vez... mas já estou de volta!!! Mil beijinhos***

    lena disse...

    Alexandre, meu querido amigo, tenho estado ausente, muito mesmo, não são férias, são ausências necessárias,
    vim ler-te hoje, duas partilhas tuas cheias de emoção e tanto talento, tanta realidade misturada neste último post que me arrepiou

    para tudo é preciso estar atenta, principalmente quando se trata de crianças

    a tua doçura encanta quem te lê

    abraço-te com carinho meu querido amigo e deixo-te um doce beijo meu

    lena

    Isa e Luis disse...

    Olá,

    Obrigada pela partilha, é simplesmente a realidade.


    Beijinhos

    Isa

    Fátima Santos disse...

    Ora viva! atão nem uma visitinha a ver como o coloquei?!! aqui...

    Telma* disse...

    obrigada alexandre pela publicidade. mas jeito é algo que me falta. tudo o que escrevo são meras palavras vazias de arte.

    um beijo de agradecimento.
    Telma

    luna disse...

    ola alexandre ha muito que lei o o seu blog mas nunca deixei comentario,mas desta vex tive de deixar,pois sou mãe e este texto mexeu mt comigo.pois é a pura realidade por vezes esta mos demasiado obsecados com os nossos problemas que nos esquece mos que as crianças precisam mesmo de nós ,nao da companhia mas sim da presença de verdade dos pais.beijinhos luna

    Menina bonita