Image Hosted by ImageShack.us

cabeçalho do saisminerais

Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, setembro 13, 2006

SONHAR ACORDADO


Nada é mais belo que o presente

Nada é mais velho que o passado

Mas sonhamos sempre com um futuro melhor

*************************************************

SOLDADO


À tua farda tens respeito!

Dela eu tenho medo...

Em sentido e arma ao peito!

Dela eu tenho medo...

Mão em punho lá na frente!

Dela eu tenho medo...

Irmão tira a farda baixa o braço

Pousa a arma e dá-me um abraço

Porque eu não quero mais ter medo
Autor: Alexandre Ferreira

*****************************************************

(POR FAVOR SELECIONAR (OUTROS) NA JANELA DOS COMENTARIOS.

SE DESEJAR COMENTAR CLARO!

A GOOGLE BETA AINDA NÃO PERMITE COMENTÁRIOS

PEÇO DESCULPA PELO INCOMODO...

MUITO OBRIGADO )

22 comentários:

Anónimo disse...

E jamais deixes de sonhar!
Sonhar é o alimento da vida!
E sonhos assim como este que tens, são tão lindos :)

Beijinho*

Anónimo disse...

Fui agora ao teu blog: http://abragao.blogspot.com/ e li o teu ultimo post.
Gostei muito!
Vejo que tiveste umas férias cheias de emoçoes...lágrimas, sorrisos, encontros, desencontros...
Isso é que são férias! :)

PS-Comentei aqui o post do teu blog ABRAGÃO porque não consegui comentar lá.

Beijinho*

Maria Carvalho disse...

Sonhar acordado é uma excelente terapia que devemos seguir atentamente...Beijos.

Anónimo disse...

acordado ou nao nc é demais sonhar!

beijo

Anónimo disse...

O regresso das minhas ilhas encantadas não poderia ter sido em melhor altura.
Sinto no teu "sonhar", muito mais do que um sonho.
"O sonho comanda a vida". Nunca deixes de viver.
Deixo-te o meu abraço com o maior carinho e alguma saudade.

Anónimo disse...

Ah! Está encontrada a justificação para a minha pseudo-ausencia... Não conseguia comentar e não encontrava resposta para isso...
Resta-me desejar-te um bom regresso e continues a presentear-nos com os teus belos trabalhos.
Beijinho da Lágrima

Anónimo disse...

Deixo aqui o comentário a Abragão, pq é de todo impossivel adicioná-lo no respectivo lugar (que raiva!)

Supostamente não fui a primeira a ler este texto que considero um documentário fiel e brioso à tua terra natal... mas serei a primeira a comentar o que tanto me fascinou.
Embora me encontre a escassos kms, desconhecia Abragão... mas fazes um relato tão fiel e apaixonante da terra que te viu nascer que não resisto a ir visitá-la brevemente. Enterneceu-me a simplicidade com que a descreves e o amor que lhe dedicas... É lindo Alexandre!...esse cordão umbilical que não queres cortar...
Parabéns, continua a ser a pessoa que és.
Deixo-te um beijo da Lágrima que não demora a correr para o rio de Abrag
ão.

Anónimo disse...

eu conheço esse olhar nao conheço?!esta espectacular o poemsa!beijinho!

augustoM disse...

No próxio dia 30 deste mês há jantar, as inscrições são no meu blog.
Um abraço. Augusto

Unknown disse...

sonho...
um sonho...
sonha, vive e ama sempre...

um beijo doce *
“·.¸Dreams¸.·”

Anónimo disse...

... e assim continuamos a afirmar: "que o sonho comanda a vida!" Sonha sempre!

Eu_F disse...

Fantástica a música do teu blog....e em relação ao poema esta fantástico...como ja tinha dito fiquei sem palavras
Beijo

Maria Carvalho disse...

Meu querido: dia 14 espero poder contar com a tua presença!! Muitos beijos, até lá.

Anónimo disse...

Ouve, meu anjo:
Se eu beijasse a tua pele?
Se eu beijasse a tua boca
Onde a saliva é mel?
Tentou, severo, afastar-se
Num sorriso desdenhoso;
Mas aí!,
A carne do assasssino
É como a do virtuoso.
Numa atitude elegante,
Misterioso, gentil,
Deu-me o seu corpo doirado
Que eu beijei quase febril.
Na vidraça da janela,
A chuva, leve, tinia...
Ele apertou-me cerrando
Os olhos para sonhar -
E eu lentamente morria
Como um perfume no ar!

beijocasss docessssss boa semana...

Silêncios disse...

É verdade...buscamos sempre a perfeição...ou pelo menos assim deveria ser....
Fica um beijo para ti

Anónimo disse...

Olá meu querido amigo! Então já voltaste de férias o k quer dizer k já posso vir aqui deliciar-me com os teus posts. Foram boas? Adorei este teu k tem a foto. K olhos mais lindos deve ter esta moça...e outra coisa tou a ver k os meus amigos estão todos a ficar mto sofisticados nestas coisas da net...ai, ai tou a ficar desactualizada (ih!ih!) Milhões de beijinhos.

Anónimo disse...

Gostei imenso dessa tua poesia do soldado :) Está muito boa, continua assim que vais longe Alex ;)

Abraços fortes, deste amigo que não te esquece por a pessoa que tu defacto és.

Anónimo disse...

Oieee amigo!
Passando pra ver as novidades e matar a saudade do seu cantinho. Também te pedir um votinho rsrsrs. Mas primeiro quero desejar a vc um ótimo
começo de semana cheia de muitas coisas realizadas e muito feliz. Agora vou pedir ehehehe, rsrsrs,
Meu blog está em votação publica no site ALMA GUERREIRA, e Se puder me dá um votinho, o Falando com o Coração agradece, e eu mais ainda. Obrigadaaa!
Acessa esse endereço e vota no mural numero 1.
http://roberto.deluca.sites.uol.com.br/blog/destakmusica.html
Votar no falando com o coraçaõ
Beijos em seu coração!

joao firmino disse...

Olá Alexandre:

Só hoje vi que tinhas visitado o Circulo de Poesia e deixado algumas palavras nas minhas palavras. Vim agradecer-te e aproveitei para ver também o teu Blog. E gostei do que li, do que vi e do que ouvi. Há por aqui muita criatividade e observação.

Um abraço,

João

Anónimo disse...

Tenho tido alguma dificuldade em comentar-te, vamos lá ver se é desta....
"O sonho comanda a vida..."
Um abraço ;)

BlueShell disse...

Paixão que anda no ar....

Beijo azul desses que só conchas azuis podem dar!
BlueShell

Anónimo disse...

Engraçado sem querer a passear vim aqui ter...e, gostei!
Penso que tens uma personalidade forte, de uem já passou muito na vida mas ue transmite uma calma enorme de sonho nas palavras que escreve.Gostei!! um bj Sony

Menina bonita