Image Hosted by ImageShack.us

cabeçalho do saisminerais

Image Hosted by ImageShack.us

terça-feira, dezembro 20, 2005

O Livro, (De Paula Raposo)




LIVRO

Os pássaros não cantam,
as plantas secam,
as flores murcham.
Um dia fecho o livro.

A espuma do mar é negra,
o céu sem cor,
a luz sem brilho.
Um dia fecho o livro.

A chuva não molha,
o frio não se sente,
a lua é sempre nova.
Eu fecho o livro.

Não há estrelas,
não há saudade,
mato o amor.
Tranco a porta,
fecho o coração,
morro nesse dia.
No dia em que fecho o livro.

Não o abro mais,
folhas em branco,
silenciadas, opacas.

No livro que eu fecho.


AUTOR, Paula Raposo

7 comentários:

Maria Carvalho disse...

És um querido...um lindo presente de Natal que me ofereceste ao colocares aqui este meu poema e que, sabes bem, me emocionou muito! São estes momentos, breves instantes de uma música, de algumas palavras, que nos fazem sentir que vale a pena ainda estar vivo para os poder usufruir. Obrigada, Alex. Este Natal fica marcado em mim, pelo teu gesto, que eu não vou esquecer. Milhões de beijos...

Amigo de Alex disse...

Louvo o teu bom gosto e o carinho que tens pela nossa amiga Paula. Penso que este poema ilustrado com esta musica devem deixá-la feliz.
Bom Natal para vós.
Um abraço.

lena disse...

vim até aqui caminhando pelo blog da Paula que admiro como Poeta
a ti quero dizer que tiveste um excelente gosto em postar aqui este poema da Paula Raposo
como se pode dizer de a um poema que é tão belo e triste, não sei,
sei que adorei!
senti o fechar do livro

um obrigada a ti por o partilhares

visitei o teu blog e achei-o com um excelente gosto
muito bom, consegui passear nas tuas palavras

voltarei para te ler mais vezes

beijinhos

lena

Viajantis disse...

O dia em que o livro se fechar vai ser um dia muito triste...

Maria Carvalho disse...

E porque o Ilheu é um dos meus filhos...sei o que queres dizer com isso!! E vais fazer-me chorar...obrigada, filho, por através do oceano teres comentado este poema e teres visitado o meu Amigo Alex. Beijinhos. Muitos.

Maria disse...

Lindo o poema da Paula. Linda a tua homenagem também.
Um beijo.

Nina disse...

Desejo que neste Natal uma estrela brilhe na tua vida! Que esse Momento Mágico seja iluminado por todas as coisas boas que desejares.

FELIZ NATAL...Beijinhosss :)

Menina bonita