Image Hosted by ImageShack.us

cabeçalho do saisminerais

Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Sonhei que eras tu!

Aprendi a procurar a felicidade limitando os desejos, em vez de tentar satisfazê-los. Frase de uma querida amiga... por quem nutro enexplicável amizade!




Límpido corre teu sangue
Por veias atormentadas
Nostálgico olho-te, admiro-te...

Existem sinais evidentes
Os sinais do desgosto
Sinais de amor findos.

Tracejam-te a cara
Linhas de amargura
Que procuro compreender

Mas outras linhas existem
Brilho que transparece
Num sorriso ameno e lindo
Quando te dou falas mansas

Não se esgota o sentimento
Nem a angústia que um dia!
Um dia, sim um dia!
Malvado...

Um dia poderás não ser minha
Perderei tudo na vida
Tudo que em mim fazia sentido

Até lá eu serei fiel amigo
Serei humilde cavalheiro
Serei eu com todo o meu ser
Serei amante convicto
Serei teu de alma e coração
Assim tu me queiras meu amor.

Questão
Alguém me diz a distância
entre o Céu e Inferno?


17 comentários:

Maria Carvalho disse...

Bonito o teu poema, Alexandre. Bonito. Beijos.

Maria disse...

Entre o Céu e o Inferno vai um passo. O problema não é a distância. É a nossa força de vontade de saltar de um para o outro.
Gostei muito do teu poema.
Beijos Alexandre

José ManueL disse...

A distância entre o ceu e o inferno como eu e tu bem sabemos meu amigo, é um pequeno passo mal dado numa má altura.
Mas os fortes e vencedores como nós, nunca saberão o que é o inferno..
Mai nada
Grande abraço

Göttlicher Teufel disse...

escreves letras compondo frases... textos... mundos... tudo a teus pés...

saisminerais disse...

Olá, bom dia gente que me comenta...
Abrir esta janelinha de seda fina e de cores do arco iris é para mim de tal forma intenso que por vezes fico emocionado com certos comentarios, neste momento, posso dizer que os que até aqui me comentaram neste post,salvo o g¨tlicher teufel são das pessoas que mais adoro ver, cada uma por u motivo diferente mas todas por amizade, no roda-pé diz que vou fazer pausa, mas virei ler e comentar sempre que possa.
deixo aqui cinco beijinhos e dois abraços.
O meu obrigado sentido e o desejo que voltem sempre, porque me fazem falta.

mar revolto disse...

Vou ver se descubro e dps digo-te, ok? ;)

Bom carnaval

Bjs da Lina

Anónimo disse...

Às vezes, é só um passo em falso...
Deixo-te um beijo

lena disse...

a distância, não sei se existe
sei que existes tu e que escreves muito bem

este teu poema tem tudo, emoção, sensibilidade, carinho, amor, um cem número de sentimentos que consigo sentir ao ler-te

vais fazer uma pausa, que seja breve, também li algures noutro blog que vens até Aveiro, digo vens porque é a cidade dos canais, onde todos os dias vou ver o mar e olhar o farol que me encanta

que te encantes com ele como eu me encanto, todos os dias

beijinhos para ti

e volta com a mesma força que comecei a conhecer

lena

Telma* disse...

não há distancia simplesmente.

saisminerais disse...

oi Lina linda, que bom é ver-te neste espaço, foste a primeira que um dia ousou comentar-me! desde aí é como se de um talismã se tratasse... quando te vejo é sempre bom sinal, beijinho e abraço do mais sentido que se pode dar.
Martuxa, aquela jovem que me suprende sempre pela positiva... viva o slb, aturamos os sportinguistas lol... para ti um beijinho enorme.
Lusobloguer, aquela tua aterragem na lua... hum hum bem magericado, parabens, volta sempre, pode ser de foguetão ou simplesmente via net, como queiras, deixo aqui um abraço.
Para ti, esta agora até é fixe... porque faz o final de uma dedicatoria e o começo de outra! Outra dedicatoria para uma pessoa que só tenho a agradecer tb a visita e quue claro sentirei sempre orgulho de te rever neste cantinho... vou pausar mas não para sempre, aliás se reparares muito bem descobres que algures existe materia nova, minha exposta! so que não é aqui no sais e sim em um dos links com o mesmo nome 1-2-3-4. aconselho o IV=4...
obrigado pelo beijinho e retribuo com um tambem bem grande pra ti.
Depois tenho a Lena, Aquela mulher que Vai sempre ver o mar que eu agora ja conheço! depois a exagerada nos elogios que me fizeram cair a baba, de tal forma nem sei se não venho de proposito ler os comentes! Para me saciar de mel cá colocada nas palavras querida e doces dete ser lindo que me fez sentir quentinho por dentro... Obrigado, foi dos elogios mais lindos que me deixaram... não vou dizer que foi o uncico, claro que existiram muitos mais.
mas não vou classificar agora. Somente te agradeço e te deixo um beijinho enorme que cubra toda a baba, emoções, e tudo o resto que me provocou! e foi bom acredita.
Resta-me lembrar a Telma, que é um docinho acabadinho de sair do forno comparando a diferença de idade... Mas é um doce que já não dispenso na minha mesa, aprendi a gostar dele, admiro-te, és linda e direta, gosto das pessoas assim, sabemos sempre com o que podemos contar, sei que não es de dar graixa e uqe não é na diferença de idade que encontras as barreiras para decidir se visitas ou não! És fantastica, miuda. volta sempre, fazes-me falta aqui e sabes que adoro falar contigo tb... beijinhos e bom carnaval

lena disse...

Alexandre, deixa que te trate assim, fiquei contentíssima por conheceres o "meu" farol tomar café onde todos os dias tomo, é o meu mundo aquele, onde me sinto mais eu e porque quero partilhar contigo um poema que fiz a esse farol que amo tanto tomo a liberdade de o deixar aqui contigo, o que um dia escrevi para ele:

meu farol

não sabes ver ou sentir
a quietude silente

sei quem és, onde pertences

sorrio-te,
em dias de luz difusa
ou só de nevoeiro
sorrio-te,
nas noites repetidas
sem astros

reparto contigo solidão
pedaços de alegria
momentos de tristeza
...paixão

congemino definições
talvez exactas
talvez adversas
talvez por seres
um amigo confidente
talvez pelo brilho
que busco na ausência

tens o mar por companhia,
acodes os aflitos
apontas caminhos
com ciência cativa
entre os teus segredos

e dizer-te mais?
que (já) vives
no meu sorriso.

e estarás comigo,
em lembranças
entre os muros
abissais da saudade

leito vazante
para uma linha obstinada
entre o tempo e o espaço

sobejas
farol de mim!
e fio de luz
... estendido
até ao amanhecer
... naufragado
entre ilusões
em dias sem sol

e assim mesmo
a ti não hei-de dizer
"adeus"

l.maltez


acredita que escreves com a verdadeira emoção dos sentimentos, e eu feliz por te ler

beijinhos meus

lena

Telma* disse...

Lena, acho que no teu poema as "..." cortam o texto. e na minha opinião não estao muito bem colocadas. mas não sou ninguem para criticar.
como o Alexandre disse sou directa e frontal. não aprecio o tema do teu poema. apenas o li e comentei como um texto bem escrito.


já agora Alexandre afradeço os elogios, mas não sou nenhum doce.. sou bem amarga acredita.
passem pelo meu blog. não tem tido coisas novas, mas é sempre bom ter visitas.

Abelhinha disse...

Mais uma vez vibro ao teu ler.Isso é bom! Escreves o te vai na alma com tal beldade e doçura que minha alma tá pasma!

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Hola amigo. Me ha gustado que vengas a mis blogs. No te preocupes por el idioma. Escribe en portugués pues lo entiendo bastante bien y de paso aprendo.

Con más tiempo pasaré por los tuyos pues adivino son interesantes. Saludos. Concha.

Joana disse...

"Até lá eu serei fiel amigo
Serei humilde cavalheiro
Serei eu com todo o meu ser
Serei amante convicto
Serei teu de alma e coração
Assim tu me queiras meu amor."

Isto é o que importa realmente...a distância entre o céu e o inferno é mera matemática! :)

Beijinho

Joana disse...

...o mais importante é continuarmos a gostar de nós, a acreditar naquilo que fazemos, não deixar morrer o amor e a esperança...!

Tudo isto para dizer, eu ACREDITO (em Portugal e no resto!) ;)

Beijinho grande

P.S:...o teu comentário foi a gota do meu oceano, não a quero perder (espero que tu também não!!!).

saisminerais disse...

mais uma vez aqui quero agradecer a vossa visita, nem sei se o faça individualmente! porque são muitos e posso esquecer alguem
no entanto algumas pessoas merecem especial atenção, não é que queira desconsiderar ninguem... mas existem coments que me tocam imenso, e outros que são menos direcionados a mim s sim ao tema.
Até que aqueles que ja me conhecem, sabem bem o quanto gosto deles e a admiração que tenho pelos mesmos, no entanto no meio desta maqina infernal e marvilhosa ao mesmo tempo, que é o veiculo que transporta a mensagem, novoas caras vão aparecendo cada vez mais e com mais regularidade. São para essas cara novissimas que devio virar-me a acarinhar, porque qwuero que se sintam em casa! para isso há que os guiar e mostrar os cantinhos.
A minha querida lena que me vai semeando o terreno com flores lindas, o meu obrigado um dia este jardim terá flores de todo o mundo.
a Silmara que deixa açucar no pão com aquele jeito muito proprio., deixo aqui um beijinho pra você querida... depois a telminha linda que ja sabe o quanto a desejo ver neste jardim, os pais dela que descansem porque enquanto ela andar aqui dentro, é porque não anda a fazer disparates! não isso que se costuma dizer da juventude?
se olhar este meu cantinho como um pomar, então diria... uns semeiam e outros cultivam, e todos fazem falta, até que rega! Temos neste jardim a Andreia Ramos do porto que já aprendi tb a gostar, ola branca de neve, um beijinho do anão mais pequenino e fraquinho para ti. és linda pá... alguem te dizia isso no teu blog e ainda por cima repetidamente.Depois uma pessoa que vem de muito longe, a Concha que sendo de espanha, entende bem o portugues e esta de parabens, até porque sabemos que os blogs ligam continentes, Espanha é aqui ao lado, no entanto ainda sou pouco conhecido por la.
agora temos a Martuxa que é uma menina marota e muito! quem é que já não reparou que ela escreve textos tão originais que induzem as pessoas a pensar e a ter pena dela inclusive, para depois dizer que nem sabe quem é o francisco! Isso faze-se? Olha que tu levas, pá! lol levas mas é um beijinho enorme e deixa te deizer que o slb ganhou 2a1, sabias?n não... ok ficas a saber.
e por ultimo, mas não menos um caso serio! Sim senhor um caso muito muito serio! Esta mocinha tem o desplante de escrever sobre um miudo que infelizmente está doente, tem uma doença das chamadas doenças más, e são! So que esta gajinha ao escrever sobre ele, dá tanta força nas palavras que escolhe que se eu fosse Deus, a partir de hoje a cura para a leucemia seria assimalgo como um comprimido de escrita da minha queria Joaninha, que quase me fez chorar com os textos que escreve!
saio de lá sempre com o raio da caganita no olhos... JOaninha isso não se faz! O sais é um pouco sensivel, daí vê lá se o que dizes! qualquer dia até inventa que esta doentinho só para que escreva algo sobre ele. deixo-te aqui um beijinho enorme.
outros nomes gostava d aqui mencionar mas ainda não vieram cá! e eu ansioso por fechar esta porta para inventário e linpezas, não falando nas reparações. beijinhos a toda a malta

Menina bonita