Image Hosted by ImageShack.us

cabeçalho do saisminerais

Image Hosted by ImageShack.us

sábado, outubro 22, 2005

SOLTEM OS PINTAINHOS


SOLTEM OS PINTAINHOS

DEIXEM_NOS CRESCER





Um dia destes, numa das minhas vizitasde trabalho, a um local perto de uma das escolas primárias de Setúbal. Deparei com uma situação, que me fez parar para refflectir. Já me tinha apercebido á mais tempo que assim era, mas nessa Quinta-Feira parei mesmo! é que naquela escola, tambem andou a minha filha a fazer a primária, nunca nesses quatro anos, ousei sequer chegar-me á rede para observar!

Estavam enumeras pessoas junto á rede da mesma, eles eram mães, Avós,
Tias, manas mais velhitas, enfim de tudo. Não querendo apontar o dedo a ninguem, Só posso dizer... Soltem os passarinhos, deixem.nos crescer!eles precisam de liberdade para aprender , para brincar, para se tornarem sociaveis! o intervalo é tão curto, e muitas dessas crianças em vez de jogar á bola, ao pião, apanhada, á carica ou bogalho! Mas não, estão juntinho á rede a serem apaparicados pelos familiares! Até que a sirene toque de novo para os soltar...

Meus queridos meninos e meninas, já tenho pena de vocês agora! Porque nunca vão aprender a serem independentes! e sei do que estou aq falar...
A imagem que se me depôs ali, era a de autenticos macaquinhos ña gaiola à espera que os peões que por ali passeiam, se lembrem e lhes deem uma bananinha!!! Ridiculo é só o que se me vem a cabeca, sabendo que eles são capazes e não os deixam...Resta-me só dizer! soltem os vossos passarinhos

posted by, Alexandre Ferreira

8 comentários:

Maria Carvalho disse...

Sim, seria tão bom que se deixassem as crianças na sua ânsia de independência, tornarem-se livres!! Danke schon! Beijos, bom fim de semana para ti, Alex!

Maria disse...

Quando as minhas filhas andavam na escola lembro-me que também acontecia o mesmo. Normalmente eram os avôs e avós que se juntavam junto ao gradeamento e os míudos chegavam-se a eles e li ficavam.
Há tempo para tudo e a hora do recreio é para brincar e esquecer o resto.
Bjos para ti e um bom fim de semana.

Su disse...

descobri-te, gostei e linkei-te
voltarei

jocas maradas

vero disse...

Olá, estava neste momento a ler o teu comentário e de repente desapareceu do meu blog!:(
Beijinhos***

Amigo de Alex disse...

Compreendo a tua preocupação...se calhar quando tinhas a idade deles também gostarias de ter brincado mais, mas não o pudeste fazer...porque não havia tempo para ser menino.Um abraço

Maria Carvalho disse...

Voltei aqui...espero o teu novo post! Beijos, Alex, gosto muito de ti. De verdade. És um querido.

Que Bem Cheira A Maresia disse...

Gostei desta tua reflexão.

Beijokas ja com saudades

Mar Revolto

José disse...

Por vezes é preciso parar!
Por vezes é preciso reflectir!
Por vezes é preciso divulgar e tentar ensinar aos outros que cada tempo, tem o seu tempo ( de liberdade), deixem o mundo voar, não comecem a oprimir, logo na tenra idade. Criem um mundo realmente de passarinhos e não de corujas!

Um abraço e parabéns pelo blog.

Menina bonita