Image Hosted by ImageShack.us

cabeçalho do saisminerais

Image Hosted by ImageShack.us

sábado, novembro 05, 2005

SE UM ANJO EU FOSSE!

esta foto foi-me oferecida por uma amiga de Setúbal (beta)

Se eu fosse um Anjo com o poder divino, gostaria de recuar no tempo, até ao ultimo dia em que era um homem feliz! Seguia aquele caminho de felicidade, caminhava sobre as águas calmas deste belo rio que meus pés molha suavemente, que me faz companhia durante estas horas de reflecção, sem uma única palavra dizer mas sempre presente e atento, vai brincando com os raios de sol que nele se repousam, antes de seguir caminho e meus olhos encandear! Parece que a natureza quer arrefecer tal força divina, para que meus olhos não fiquem lesados! refresacas as mentes que sofrendo, em ti se inspiram para acalmar. E tu Sado,com a paciencia e despreocupação de aquilo que irás fazer de seguida, continuas calmo e sereno tuas brincadeiras! Adoras quando sentes que és contemplado e por isso vais fazendo sempre novas ondinhas giras e brincalhonas que se deslocam enroladas mas firme em minha direcção, para se esbarrarem e fundirem na margem que pisas quase atingindo sempre os dedos dos meus pés, que vou tirando a tempo. O sado ri e disfarça, mas sempre atento ele vai comunicando comigo, sem palavras! E eu vou escutando com o sentimento. Assim as horas passam, despesso-me dele tambem sem palavras, ele sempre calmo diz-te Adeus, mas com a firme certeza de que eu em breve vou voltar. Repito o pensamento, até amanhã, rio Sado! E quando viro as costas, sei que ele me acena dizendo Adeus... Ouço-o Ainda dizer, volta sempre que eu vou estar cá... Adeus amigo, felicidades e sê um Anjo.

  • C O N T I N U ACLIK- A Q U I


  • Autor Alexandre Ferreira
    05-11-2005

    8 comentários:

    Anónimo disse...

    Alex...lindo poema de refleção...Adorei...o nosso rio sado...sim o nosso...porque tambem eu falo muito com ele,e nele tambem molho os meus pés...ele...alás todo o mar que eu tanto adoro todo o universo,a natureza me dá pás,serenidade,me acalma a alma,é uma droga eficaz,podes crer.
    Um abraço amigo
    amiga de Setubal

    Amigo de Alex disse...

    E já lá diz o Chico: Quem é que tem um rio azul como o meu? Que, em certos dias, tem a mesma cor do céu...
    Tem graça que eu também quase molhei os pés. Se tenho emborcado mais uma bejeca...
    Um abraço, amigo...e ânimo que a jornada ainda vai longa

    Maria Carvalho disse...

    Gostei imenso do que acabei de ler. Um Anjo? Quem te disse que não eras um Anjo??! Beijos para ti, e que a tua amargura se afogue depressa nesse teu rio...

    Maria disse...

    Alexandre, estou certa que logo vais voltar a ser feliz. Com a ajuda dos amigos e com a tua força interior, vais chegar lá.
    Beijos grandes

    saisminerais disse...

    Ola, quero aqui vos agradecer a todos pelas palavras proferidas de animo e confiança, que tão bem me fazem, me estimulam a sempre de novo acreditar que a vida faz sentido, e lutar por forças para o novo dia. Obrigado pelo ombro amigo, disponivel! Mesmo virtual, ele faz bem... Muitissimo obrigado
    Sempre atento Alexandre Ferreira

    Que Bem Cheira A Maresia disse...

    Tu não és Homem para desanimar que eu sei :). bah, veste mas é a T-Shirt e continua a caminhada ;)

    Beijokas da Lina (mar revolto)

    Que Bem Cheira A Maresia disse...

    Pssstttt...
    Não te esqueças que tudo na vida caminha em duplicidade:o sol e a lua, a tristeza e a alegria, o amor e o ódio, o belo e o feio... que seria dos dias bons sem os maus para os realçar?... Aqui no meu mar acolho o teu rio e te deixo um grande beijinho de alguem que uma noite te conheceu e contigo gostou de conviver.

    Lina/Mar Azul

    Anónimo disse...

    Deixei-me levar na doçura destas palavras que parecem escritas por um anjo.Beijos Mágicos

    Menina bonita