Image Hosted by ImageShack.us

cabeçalho do saisminerais

Image Hosted by ImageShack.us

domingo, março 19, 2006

AlToS e BaIxOs

Antes de mais nada quero fazer uma referência a esta música. Não é por acaso que ela aqui está! A letra podia ter sido tirada da minha vida actual. Nuca vi uma música que descreva também um caso real... E.R. escuta só! (Madalena Iglesias)


Hoje não quero postar um poema. Hoje quero falar de mim próprio, quero contar algo da minha vida real. Hoje é a ressaca do dia de ontem, que para muitos pais como eu o sou foi um prazer imenso receber dos filhos queridos todos aqueles mimos ·naturais, uma vez por ano ficam com o coração ainda mais pequenino ao tentarem e sem dificuldade alguma dar uma alegria. O meu dia de pai já tinha começado um dois dias antes! Começou na quinta. Pois, na quinta-feira já uma menina da idade da minha me deu o prazer de voltar a fazer o que já quase nem me lembrava, alguém sabe o que é partilhar uma boa molha com alguém? A Ana fez, obrigado Ana T. foi óptimo, temos de repetir. Eu nunca fiz segredo dos 48 anos que tenho,... Sinto-me maduro mas igual a toda a gente olho as pessoas na cara como se fossem tão maduros quanto eu. Por vezes ainda existem pessoas que lhes pode mal parecer de ver um "velho" misturado com jovens e tentem fazer um juízo! Mas já muito que me deixei de preocupar com o pensamento de gente ·ignorante. Ando no meio onde me sinto bem, lido com a juventude, minha juventude, partilhada com o resto do mundo... Véspera do dia do pai. Desloco-me a Santarém, junto-me à minha filhinha linda, e fazemos o tempo recuar, recuar, recuar... Agora sou igualzinho a ela, Como gémeos. De braço dado percorremos a cidade, rimos, falamos, brincamos, fazemos panelinha nas brincadeiras por trás de pessoas sisudas que empurram carros de compras como se tivessem chateado com o aparelho onde enfiaram os cinquenta cêntimos. Então no tapete rolante onde se desce para o piso inferior , diz estacionamento, um desses indivíduos à nossa frente quase correu o risco de ser empurrado, mas a filha teve pena, sorte a dele. Á noite já o almoço do Mac-Donalds se tinha diluída na tripa! era hora de jantar, um restaurante. Espectacular esperava por nós, uma bela pinga junta a um prato de grelhados mistos e a seguir uma sobremesa um café e mais um jarro, a conta e uma ginjinha. Já o namorado da filha se juntou e agora vai de suecada na Paula, a vida nocturna aproxima-se a passos largos e já o Xantarim espera por nós.. O tempo voa. os xotes e as caipirinhas esgotam-se os olhinhos começam a pesar e já conhecia agora um grupo de gente que minha boca adoçam ao serem somente o núcleo de gente com que tudo partilha...Tratam-me agora por tu, a saudade de lá voltar já cá mora. Paralelamente em vez da net usei o telemóvel, fui recebendo chamadas e sms até a hora da partida, ainda sobrou tempo para voltar a um caso mais antigo e que remonta a Santarém! não tive sucesso mas era dia do pai e ela tem pai... Tem amigo (eu) mas tem prioridades, quem sou eu? Jacky, Adeus meu anjo vemo-nos para semana. 19 Comentes, esperavam já por mim hurraaaaa tantos. E assim se passa um dia de pai. Um Abraço Adoro-vos gente que me lê e comenta.

13 comentários:

amigona avó e a neta princesa disse...

Com que então Santarém?! Foi lá que nasceu a minha neta!

Que belo dia!
Aproveito para desejar uma boa semana!

saisminerais disse...

sim senhor santarém é cada vez mais uma cidade que aprendo a gostar...Abriga-me a filha e algumas amizades tambem. grato pela visita
deixo um beijo para a amigona tb a ti uma boa semana
obrigado

vero disse...

Olá Alexandre...
animado o dia do pai...!!!!
Espero k estejas bem... k estejas mais animado...
Beijinhos muitos pa tu...***

A Sonhadora disse...

Obrigada pela visita ao meu cantinho...
Penso exactamente como tu...o B.I.não conta...o sentir é que comanda a nossa vida,por isso o sermos como irmãos dos nossos filhos!!!
Isso é lindo e na alma somos todos crianças, com direito a fazer o que nos apetece...pois com o passar do tempo...cada vez nos preocupamos com o que podem pensar ou dizer...os outros
Cada vez gosto mais de ir passando por cá, e assim farei sempre que puder.
Um abração da sonhadora

Maria Carvalho disse...

Hoje é a minha vez de não ter percebido o texto! Acontece. Beijos.

lo disse...

ola meu kerido amigo
k bom k o teu dia foi maravilhoso
tu mereçes
jokinhas doçes
da tua amiga
ANJO:-)

Göttlicher Teufel disse...

sorri... e vive

lena disse...

importante foi que tiveste um dia feliz, fico contente por isso

conheço Santarém, saltou-me uma lágrima, ao ler-te, passeei muitas vezes com o meu pai por aí, ele era do ribatejo e conheço-o bem toda essa zona, fui com ele muitas vezes às festas e às feiras, e neste dia só (dia do pai) só queria sentir a mão dele no meu ombro, ficou a saudade e dor que ainda não passou

beijinhos muitos para ti e passa assim sempre os teus dias, no meio da juventude, a idade não conta, conta o que sentimos e o prazer que a vida nos dá

gosto muito de ti Alexandre,´sabes ser amigo

lena

Dad disse...

Foi bom ler o seu post. É tão bom quando sentimos os filhos assim tão perto de nós e conseguimos sentir-nos outra vez com quinze anos, nem que seja só por momentos! E para a filhota isso também deve ter sido importante; ter tido o pai ali, tão igual a ela mesma, a partilhar as mesmas experiências do dia.
Muito bonito! Gostei de ver um pai escrever assim com essa frescura toda!
Bjito,

Maria disse...

Meu amigo gostei de te ler e de saber q passaste um domingo óptimo junto da tua filha. O almoço, o jantar, as brincadeiras e a sua companhia tornaram ete Dia do Pai mais um dia para lembrar.
Um beijo grande para ti e espero q, até sábado!

Titania disse...

Gostei da alegria, da brincadeira, das cumplicidades :)
O tempo passa a correr, mas também pude estar nesse dia com o meu pai... já a minha filha nunca mais poderá... (será ainda assim para ela uma lembrança de um amigo e confidente).

Beijos para ti e obrigada pelas tuas palavras sempre encorajadoras!

Isa e Luis disse...

olá, e ao ler-te revivi momentos lindos de perfeita cumplicidade, que eu tb já partilhei e partilho sempre que possivel. Nada melhor que estar entre a juventude:))

Beijinhos muitos

Isa

mariabesuga disse...

Pronto!
19 comentários cumpridos...

Que bom essa vivência com a tua filha! Eu também tenho uma filha, já crescida, mas sou mãe. Não faz diferença. Somos amigas, é o que interessa!

Também já tive pai. Há no blogue algumas coisas escritas para ele, ou por ele, ou, pelo menos, seguramente, a pensar nele. Minha estrela.

E, sabes, não te preocupes com essa cena da idade. Não é coisa que esteja no BI. Está na triste massa encefálica que alguns carregam, como que às costas, Como se carregassem o mundo todo, como se carregassem as culpas todas do purgatório...

Assim sendo, esforça-te só para seres feliz e pronto! Feliz!!!...

Menina bonita