Image Hosted by ImageShack.us

cabeçalho do saisminerais

Image Hosted by ImageShack.us

segunda-feira, março 06, 2006

Encontro de Poetas da Blogosfera

http://catedral.weblog.com.pt/arquivo/160865
Encontro de poetas
Lá para os lados de Santarém
Aconteceu, organizado por um senhor
Que desde já agradeço o esforço e envio os parabens
Pelo belo evento que organizou
Amigo Jorge (orca) Obrigado.
Correu do melhor, as pessoas presentes
Evidenciavam pelas caras felizes que observei
Que, aquele jantar onde o melhor prato foi mesmo o poetico
Se serviu de tudo, desde queijo´`a la poema
Vinho marca poemas da vila, sopa da poedra*
Bacalhau prosado
Sobremesas doces poemas com peras embebidas em canções do nosso
Zeca Afonso
É que nem de propósito, pois serviu de introdução para o meu primeiro
Poema que se chamava: O bom Português
Chegeui tarde, é verdade. Já as entradas estavam de saída
Abanquei numa mesa onde uma pessoa minha conhecida quase
Impedia
Lutei e ganhei
Fiquei mesmo no lugar certo
Qualquer um era
Foi neste preciso momento que noção tomei
De que o sapato devia de ser um numero acima
Mas nunca vascilei! quer dizer, a principio ainda andei assim de modus
Que a tentar perceber onde estava inserido! O Alexandre! Poeta? hum será?
Amigo Jorge por favor, vais ser tu que me lês, pode ser?
Grande amigo, não perdeste tempo e deste mostras de me leres em grande
Mas depois comecei a ver que afinal todos liam bem...
Um copo de vinho poetico ajudou-me
E a coragem de subir ao podio era cada vez maior...
Até que chegou o momento
Tam tam tam tam
O senhor que se segue é...
O Alexandre do saisminerais
Spot on
Abrem-se as cortinas lentamente
Estreia absoluta
(pensamento... tirem-me daqui)
Já era tarde
Fala mais alto o pá
Não ouço nada
Raios
Já tenho o volume no maximo
Que culpa tenho eu do nó na garganta?
Axam que a minha Afilhada consegue emocionar-me?
Sabendo como chegou até mim! nem uma palhinha vos caberia no ...
Ok
Dá-lhe
Alex
Pela primeira vez na minha vida
Participei num evento assim para mal dos meus pecados
ADOREIIIIIIIIIIIIIIIII
Obrigado pelo aplauso
Sem palavras
Um beijo
E ao partir alguem me sussurrou
Felicidades para a Angelina
Ninguem se lembrava já do bom portugues
Nem do chegui a ti
Mas eu lembro.
* Poema de pedra

4 comentários:

Unknown disse...

Querido amigo, estive meio ausente mas já estou voltando, pouco a pouco... Gostei de poder ler-te outra vez!
Muitos beijos, flores e muitos sorrisos neste começo de nova semana!

Maria Carvalho disse...

Gostei deste teu texto. Bonito. Simples. Escreves cada vez melhor, sabias? Beijinhos.

saisminerais disse...

Chegar a ti

Caminho sobre a água

Enquanto te procuro

Leves são meus pensamentos

Tanto amor, e ando perdido

Transponho pequenas ondas

Que atravessam meu caminho

As maiores estarão para vir

Pequenos lagos de espuma

Perdem-se no horizonte

Formam pequenas ilhas luzentes

Que transponho elegantemente

Escondendo angústia e medos

De um passado ainda presente

A cada passo que me aproximo

Mas ainda perdido e lutando

Aumento a esperança do amor

Encontrar-te-ei nesse lago

Onde o fundo são meus pensamentos

E o grito de terra à vista entoará


Autor, Alexandre Ferreira

saisminerais disse...

Bom Português

Soltai a voz, ó meu povo
O desacordo, é um grito
Por este jardim português
Nobre povo, povo aflito
Por este jardim português
Povo nobre, solta um grito.

Sentir amor e saudade
Divulgas o que és
Lutas pela liberdade
Acompanhado pelas marés
Lutas pela liberdade
Acompanhado pelas marés

Nobre povo, minha gente
Ser humilde, é ser feliz
Na amizade estás sempre à frente
Já nasce contigo, é de raiz
Na amizade, estás sempre à frente
Mesmo pobre consegues ser feliz

Passeias as mãos na algibeira
Cabeça erguida e na ribalta
Mesmo teso com boa maneira
Com um sorriso que alegra a malta

E no interior o pensamento
Consciente do que te falta
Ouves guitarras em lamento
Mas sempre com a moral em alta

Autor Alexandre Ferreira

Menina bonita