Image Hosted by ImageShack.us

cabeçalho do saisminerais

Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, março 16, 2006

O AMOR È FESTA...


no fundo do mar
no centro da terra
algures no universo
no coração da criança
no peito da mãe
no colo do pai
onde tu quiseres
onde procurares
onde menos esperas
ele está lá
espera por ti
espera por mim
espera por nos
por quem o procura
por quem o não tem
sei do que estou a falar
sabes do que estou a falar
feliz de quem o sente
de quem dá
de quem recebe
de quem ama
de quem é amado
quem ja amou
quem namora
quem casa
um dia é mãe
um dia é pai
festja o Natal
festeja a vida
festeja o amor


autor, Alexandre Ferreira

19 comentários:

Silêncios disse...

Completo...diz tudo, o que pecisa ou não precisa, ser dito...
Deixo-te um beijo

vero disse...

Olá Alexandre...
então querido amigo, também a atravessar uma fase complicada, não é? Notei uma certa tristeza e desânimo nas tuas palavras...Fiquei triste e preocupada... a pensar onde está o Alexandre k sempre demonstra uma força e alegria tão grandes, capazes de fazer sorris kualker coração mais desanimado ou perdido? As tuas falavras sempre foram muito especiais para mim, sempre me deram muita força... Força Alexandre, vais ver k tudo irá melhorar...não sei o motivo da tua tristeza ou desânimo, mas seja ele qual for, aqui estou para te dar um beijinho e por mais k as minhas palavras sejam fraquinhas...são ditas de coração...
Fica bem, e vai dando noticias, ok?
Beijinhos muitos pa tu...***

Maria Carvalho disse...

Não é bem verdade. Mas gostei de ter lido. Beijos.

Göttlicher Teufel disse...

boas!
inda não te consigui adicionar.. adiciona-me tu sff brunonovais12@hotmail.com

Dark-me disse...

Festejemos todos :)))))))

Bjo

Anónimo disse...

Um bonito poema..... Eu também gosto muito de poemas....somos vizinhos...
Bfs

mariabesuga disse...

Se eu não tivesse percebido porque é que na primeira vez que me visitaste comentaste exactamente um dos meus mais antigos posts, agora teria aqui a explicação. Verdade?...
Festejar a vida, a liberdade, a poesia, o amor...
E gostei de constatar a coerência do teu jeito.

Maria disse...

Gostei amigo. Beijos grandes para ti e um bom fim de semana.

mariabesuga disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
mariabesuga disse...

Agora voltei para comentar o teu comentário ao meu poema...

Primeiro, agradeço os parabéns pelo livro. Já foi em 1999 mas são sempre benvindos. Já saíu outro entretanto mas este foi um momento muito especial. Especial de coisa primeira...

Dizes tu que na companhia da solidão, não! pois eu também não. Mas o certo é que por vezes a vida só nos dá isso mesmo... Este meu estádio de solidão nem sequer era de ser sozinha, o que é muuuito pior.

Escrever sempre me ajudou a ultrapassar esses estádios "negativos"... Aliás, escrever faz parte de mim, como dormir e acordar e comer e respirar... Viver!...

Um abraço

Vou voltar aqui para te ler. Aliás, entro bastantes vezes, leio e saio de mansinho para não incomodar...

(o post apagado era meu, com um erro. apaguei porque não gosto disso, só passam mesmo se eu não der por eles...)

Isa e Luis disse...

Somos todos escritores no momento em que escrevemos...
Agradecemos a tua visita ao singular.

lena disse...

energia misturada numa nostalgia é assim que te sinto Alexandre, gostei de ler esse festejar no dia a dia de cada um, todos os dias são para festejar, ou deviam ser
no mar festejo o meu dia a dia, um de cada vez e deixo-te um ceheirinho a mar para o teu dia ser diferente

sou cúmplice do mar!
caminho envolvida nele
ele desliza em mim como sombra
escuto a sua voz ondulada e doce
por vezes ardente e decidida...

tem o grito da liberdade!
um ritmo intenso e um odor profundo...
tem uma identidade que nunca se desmorona
é revolto...

lena


beijinhos muitos para ti meu amigo querido


lena

A Sonhadora disse...

Adorei por aqui esvoaçar...
Vou voltar!!!
Foi um prazer..
te conhecer..

lo disse...

ola miguxo
desejo te um feliz dia do pai
pois tu tens um koraçao lindo
e és de certeza um pia maravilhoso
jokinhas doçes
da tua amiga
ANJO :-)

Anónimo disse...

Vejo-te incrustado em minh'alma,
Na calma do meu sorriso,
No siso de cada atitude,
Na virtude de poder amá-lo,
Calo este tolo coração...
Para encontrar-te na emoção das canções,
Nas ilusões emanando desejos,
Nos beijos que nunca me deste...
Então, veste o reflexo da lua,
Quando nua devassa a força do sol.
E num bemol de faz paixão,
Razão deste meu viver.

Nil Borba disse...

Olá!

Estou propondo algo em meu blog, gostaria imensamente de saber sua opinião. Passe por lá quando puder, ok?

Beijos e bom domingo

Um fruto, que sabe, não haverá colheita e sozinho espreita o chão :
Seu fim. Danielle Borges

Dad disse...

Se a vida fosse mesmo uma festa...
Bonito o que escreveste...

Titania disse...

O Amor é festa que faz sofrer, que faz brilhar os olhos, faltar o ar, aninhar a cabeça e adormecer sorrindo...

Beijos

Marta disse...

Gstei muito deste poema, coaduna-se com o meu estado de espírito!
Muito obrigada pela visita ao meu cantinho e, como não poderia deixar de ser, podes voltar sempre que quiseres, serás muito benvindo!
Muitos beijinhos!

Menina bonita