Image Hosted by ImageShack.us

cabeçalho do saisminerais

Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, março 29, 2006

É FANTÁSTICO








Hoje tenho uma historia espetacular para vos contar.

Tive e tenho uma admiração pelos passarinhos
já tive varios desde periquiros a pardais.
Mas este meu ultimo suprendeu-me!
Nunca imaginei que fosse tão inteligente!
Ainda dizem que eles não entendem a nossa linguagem...
Oh oh, se entendem!
Então não é que quando ele veio cá para casa, era um rebelde.
Cada vez que lhe queria limpar a gaiola,
ele quase se matava contra a rede, de medo que tinha de mim.
Com o tempo isso foi passando, agora ja meto a mão na gaiola
e ele fica calmissimo, até ja lhe dei comida ao bico...
Notei que ultimamente quando falava com ele
me pareceu estar a escutar! tive por vezes a impressão
de que até queria sair e vir ter comigo, tão terno ele olhava
para mim empoleirado ja na rede perto da porta.
Quis fazer um teste, ocorreu-me assim! Se realmente me escuta!
Será que tambem me entende? Comecei a falar para ele
como se de um amigo se tratasse, fui lhe contando sobre uma pessoa...
Ele sempre atento. Se o vissem diriam o mesmo, o passaro é magnifico!
tem de entender...
Assim pensei eu também. Então resolvi fazer um teste, contei-lhe que
que andava numa fase pessima, que não tinha ninguém como amigo,
que não tinha namorada, e que teria muito gosto emque ao menos ele fosse
o meu amigo, companheiro, que já o não queria ter preso naquela gaiola, mas sim
que ficasse à solta... Disse-lhe que ia abrir a gaiola, ele estava euforico! até cantou..
Assim fiz abri. Agora imaginem o que aconteceu... espetacular, só vos digo
O animal éra deveras inteligente... Que vos parece qual foi a primeira coisa que fez?

15 comentários:

AlucarD disse...

hmm... se calhar pos-se a voar!! a liberdade é algo muito importante!!
e ao ver a sua liberdade.. é claro k estava euforico..e feliz..logo começou a cantar!!
imagina-t preso a maior parte da tua vida.. e derepente soltam-te!! k fazias?? axo k fikavas perdido no mundo!! pensa nisso...

Maria Carvalho disse...

Deu-te bicadinhas cheias de amor?! Beijinhos para ti.

Anónimo disse...

kem e que disse k os animais nao percebem? hm hm

percebem mais do k imaginamos

tou curiosa para saber , pois nao faço a minima ideia o que e que ele fex :p

beijokas

lena disse...

posso imaginar e tentar "vê-lo" a dar pequenos voos e num salto ficar no teu ombro, fazer dele o seu cantinho preferido,
a liberdade é importante e ao abrires a gaiola, já lhe estavas a dar liberdade,
isso não quer dizer que prefira ficar sozinho, em ti acabou por ver um amigo de verdade, porque tu consegues sê-lo
foi assim que o imaginei, mesmo que tenha sido só um “sonho”

se partiu escolheu o seu caminho...

fica a saudade!

Beijinhos para tu querido amigo


lena

Amigo de Alex disse...

Eu vi passar por aqui um passarinho que voava, voava, ...
Se calhar era o teu.
Um abraço.

Kalinka disse...

Acho precisamente como a Lena diz, pois eu tive uma criação de 9 pássaros, era o casal e 7 filhos de 2 ninhadas diferentes. Eles conversavam comigo, eles entendiam-me, eu era feliz com eles...quase ajudei as mães a parir, eu fazia de tudo, como eles me conheciam bem, tantas horas passei conversando com eles e dia sim, dia não, abria a porta da gaiola e deixava os pais sairem, pois eram os únicos que sabiam sair e voltar.
Enfim, belos tempos que alguém fez o favor de estragar...
Vizinho, até breve. Beijo.
PS: Mas estou curiosa por saber a resposta.

claudia disse...

Boa dia:)
Obrigado pela simpatica visita e tão reais palavras:)

Deduzo que o passarito foi para junto de ti:)

Bj....(voltarei)

Silêncios disse...

Bom...acredito que o mais longe que tenha ido, foi até pousar na tua mão...
Beijo para ti

por uma lágrima disse...

voou...e feliz...
os sonhos também voam, deixando-nos uma réstea de felicidade
Parabéns

porumalagrima

LUA DE LOBOS disse...

poisou em ti::))
xi coração
maria de são pedro

Anónimo disse...

Olá. Fiquei mto feliz por visitar o teu blog. É espectacular! Cheio de sentimento e lindas, lindas imagens. Adorei o poema k deixaste para a tua filha, é magnífico! Bom final de semana. Bjs para os dois Pai e filha!

saisminerais disse...

queridos amigos que me visitam
quero deixar aqui publicamente escrito que não desfazendo de outros lugares identicos ao meu. Mas quando visito o blogue de quem me comenta e faço-o sempre, posso n~em deixar coment por falta de tempo, mesmo assim acredito que os corações mais doces da familia blogueira, são os vossos aqui presentes...
Muitissimo obrigado
deixo tb aqui um beijinho a
Ana T. Andreia F. Paula R. menina da lua. Lena M. Kalinka. ola vizinha... Claudia peixinho. á flor da pele. por uma lágrima. (tua)lol... Lua de lobos. sindarim.

e claro um abraço ao alucard e saberamarr...
para os que se seguem tambem aqui deicho o meu beijo e abraço
adoro-vos a todos fazem-me bem.
Voltem sempre que puderem

claudia disse...

Voltei para saber que fez o passarinho:)

Um beijo!

lena disse...

escutei os passarinhos lá fora, mal acordei, lembrei-me como estaria o teu querido amigo

beijinhos para ti Alexandre


lena

Isa e Luis disse...

Deixei-me conduzir pela saudade e aqui tou eu a ler-te.

O passarinho percorreu a tua casa para ficar a conhecer mais o seu amigo:))

Tem um fim de semana delicioso

Beijinhos

Isa

Menina bonita